NELSON FALCÃO RODRIGUES , nasceu em 23 de agosto de 1912, no Recife, Pernambuco, filho de Mario Leite Rodrigues ( jornalista que teve um grande papel na renovação da Imprensa Brasileira ) e de Maria Esther Falcão Rodrigues. Estreou , no jornalismo , aos 13 anos de idade , no diário " A manhã " do seu pai. Sua primeira experiências de imprensa foi a reportagem policial. Aos 14 anos, escreveu o artigo " A Tragédia de Pedra " numa coluna, onde colaborava Monteiro Lobato, Antonio Torres, Agripino Grieco, Humberto Campos, José do Patrocínio Filho, Medeiros de Albuquerque e outros grandes homens literários da época. Em 1929, começou a fazer a crônica de futebol, ao lado de seu irmão Mario Filho. A morte de seu irmão, Roberto Rodrigues, pintor e ilustrador, assassinado aos 23 anos, marcou para sempre a sua obra, sobretudo na parte dramática. Em 1940, ocorreu sua estréia teatral com o drama " A Mulher Sem Pecado ", levada pela Comédia Brasileira do serviço Nacional de Teatro. Na noite de 28 de dezembro de 1943, era apresentada , no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a sua " Tragédia Carioca " VESTIDO DE NOIVA pelos amadores de " Os Comediantes " , com Cenários de SANTA ROSA e Direção de ZIEMBINSKI
" Astrojildo Pereira chegava a afirmar, em relação a VESTIDO DE NOIVA, que a peça deveria marcar rumos para o Teatro Brasileiro, numa espécie de comentário profético " Dyonysos " Os Comediantes "

NELSON RODRIGUES ( 1912 - 1980 ) Dramaturgo, romancista, jornalista e comentarista . Nasce em Recife e ainda criança muda-se para o Rio de Janeiro. Filho de Jornalista, começa aos 13 anos a trabalhar como repórter no jornal do pai. Resolve escrever para Teatro para aumentar sua renda.
Homenagem ao Pioneiro da Moderna Dramaturgia Brasileira